top of page
fundo_aba.png
Foto do escritorLUMINI YOGA

YOGA E DOR

Às vezes o Yoga pode machucar e outras pode ser de grande ajuda no tratamento de dores. Por isso, hoje vamos falar sobre a dor dentro das práticas do yoga.



Alguns estilos de yoga são bem intensos. Não é difícil encontrar alunos lesionados e com dores após determinadas práticas. É preciso ter cuidado e escolher sempre o estilo mais adequado para você.


Mas, existem linhas mais terapêuticas, voltadas para pessoas de todas as idades e habilidades, que reduzem e até mesmo eliminam as dores, devolvendo qualidade de vida, saúde e bem-estar ao praticante.


Esse é caso do método que orientamos. O Kaiut Yoga consiste em movimentos sutis e posições prolongadas e dá mais ênfase à função do que à forma de uma postura. Isso pode ajudar a aliviar a dor crônica, aumentar a mobilidade e a funcionalidade do corpo.

A ideia não é desviar da dor, mas olhar pra ela com gentileza. Na tentativa de evitar a dor causamos ações compensatórias, diminuindo a amplitude de movimento e piorando o desconforto. Portanto, em algumas ocasiões durante a prática, ter contato com uma sensação leve de dor não é um problema.


Para evitar lesões o mais importante é estar atento aos sinais do corpo e respeitar os seus limites. Com o tempo você passa a entender se determinada posição permite intensidade ou pede suavidade.


Lembrando que o Yoga funciona no nível físico, mas também possui fortes elementos mentais e de atenção plena, beneficiando assim o padrão nervoso relacionado à dor.

Para praticar com segurança e ainda reduzir eventuais dores, a condução de um professor faz toda a diferença.


Você sente alguma dor com frequência? Já pensou que praticar Yoga pode te ajudar?


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page